O que é Tráfego e como você pode consegui-lo

Imagine a seguinte situação imaginária, você investiu milhares de reais, construiu a melhor loja, com os melhores produtos, pensou em cada detalhe para satisfazer cada necessidade do seu cliente, então chegou o dia da inauguração e NINGUÉM apareceu.

Agora imagine que, em vez de uma loja física, você criou um site magnífico, rápido, completo, com as mais modernas tecnologias e quando o site ficou pronto você logo se decepcionou, pois seu site não recebe visitas.

Situações complicadas, não acha? Estes são dois sintomas de FALTA DE TRÁFEGO.

Mas o que é Tráfego?

Nas duas situações mostradas acima, existe a falta de interação das pessoas com a empresa, seja na forma física que digital, respectivamente. Esta interação, que pode ser também definida como uma simples visita ao seu negócio, também é definida como TRÁFEGO.

De forma geral, se um site tem um bom tráfego, isso significa que ele recebe muitas visitas diárias e isso faz com que ele tenha um bom potencial econômico.

Como consigo tráfego então?

Agora que você entendeu o que é Tráfego, você pode estar se perguntando como conseguir mais tráfego para o seu site ou estabelecimento. Na verdade existem duas formas de se conseguir tráfego na internet, o TRÁFEGO ORGÂNICO e o TRAFEGO PAGO.

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico acontece de forma “gratuita” e, basicamente, você vai consegui-lo através de postagens em redes sociais ou através da pesquisa no Google, por exemplo.

Parece perfeito, afinal é GRÁTIS, não acha!? Porém, para um site receber visitas orgânicas, é necessária a aplicação de um grande esforço em INBOUND MARKETING para que os mecanismos de busca entendam que a sua página é digna de estar na primeira página, e a concorrência é GIGANTESCA. Estar na primeira página é essencial, pois segundo estudos, apenas 5% das pessoas clicam em resultados listados a partir da segunda página.

Além dos esforços, para um site ser listado no Google, é necessário um tempo mínimo de cerca de 6 meses. Imagino que você não possa esperar tudo isso, certo?

Tráfego Pago

O Tráfego Pago, como o nome já diz, ocorre através do investimento em anúncios, que pode ser feito tanto nos mecanismos de busca quanto nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, etc.

Em contrapartida ao tráfego orgânico, o tráfego pago demanda muito menos tempo para gerar resultados e a rastreabilidade dos dados é muito mais detalhada do que o tráfego orgânico.

A modalidade paga entrega ao anunciante uma séria de dados importantes para um maior entendimento do perfil dos potenciais clientes. Este entendimento é extremamente necessário para que não ocorram gastos desnecessário advindos de anúncios para pessoas que não têm o perfil da sua empresa. De forma simples, é como mostrar anúncios de roupas femininas a um homem.

Por isso das principais vantagens do tráfego pago é que ele possibilita ao anunciante a escolha do público que verá o anúncio, fazendo com que não ocorram gastos desnecessários.

Como anunciante você pode escolher seu publico segmentado por:

Interesses

Escolha aparecer para pessoas que têm interesses em determinados programas de TV, filmes, livros, etc.

Idade

Você escolhe anunciar para pessoas em determinada faixa etária, se desejar.

Gênero

Se o seu produto é destinado somente a um público masculino ou feminino, você pode escolher anunciar somente para o gênero desejado.

Localização

Você pode mostrar seu anúncio em locais específicos do mapa, desta forma somente as pessoas que estão naquela região serão impactadas

Interação

Esta é a segmentação mais importante, ela permite que você mostre seus anúcios somente a pessoas que visitaram seu site ou páginas específicas do seu site ou rede social.

Em qual modalidade de tráfego eu devo investir?

A escolha da modalidade de tráfego depende muito do atual momento da empresa, se ela tem verbas disponíveis para investimento ou não e alguns outros fatores, como recursos disponíveis para serem aplicados ao INBOUND MARKETING, criação de postagens, etc.

A nossa opinião é bastante enviesada, afinal trabalhamos com tráfego pago. Entendemos que resposta dada para esta pergunta é que uma empresa deveria investir nas duas modalidades, porém desde o início, o tráfego pago , gerará muito mais resultados a empresa e isso trará muito mais “oxigênio” às suas atividades.

Nossa empresa é focada no desenvolvimento de estratégias de marketing digital através do tráfego pago e conhecemos todo o seu potencial de gerar resultados às empresas em curtos espaços de tempo.

Se você ficou com alguma dúvida e/ou gostaria de falar conosco, estamos à disposição através do nosso email ou Whatsapp. Será um prazer falar com você!

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